STRESS

Meus queridos irmãos,
A paz do Senhor

A ansiedade é um estado emotivo caracterizado por um sentimento de insegurança, e tem trazido muito desconforto às pessoas, aliás, nossos dias têm sido marcados por esse sentimento que tem alcançado até os mais jovens, visto que tudo que assistimos apela para um imediatismo exacerbado, quando não é isso, são as noticias cada vez mais tristes, o jornal que não fala de desgraça parece que não tem audiência. E as expectativas das pessoas nos plano governo? E as frustrações por não verem seus objetivos alcançados e seus sonhos cada vez mais longe de serem realizados? Pois bem, claro que tudo isto nos traz preocupações, porém não podemos nos deixar abater por estas coisas visto que temos um Deus que é supridor de todas as nossas necessidades.

Quando estamos stressados, a oração pode aliviar as nossas tensões. A Bíblia diz em Salmos 62:1-2 “Somente em Deus espera silenciosa a minha alma; dele vem a minha salvação. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é ele a minha defesa, não serei grandemente abalado.” O salmista sabia que muitas das suas lutas ele só venceria através da oração, pois a nossa luta também é espiritual.

O stress que não pode ser evitado pode nos ajudar a desenvolver a nossa fé, e o nosso caráter. A Bíblia diz em Romanos 5:3-4 “E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança”. O verdadeiro cristão sabe viver cada momento de sua vida e está sempre atento para tudo o que acontece, sabendo que mesmo aquilo que num primeiro momento ele não compreende, fica firme sabendo que o seu Deus está no controle de tudo e que nunca o vai desamparar.

Se na verdade temos stress exterior não significa que devemos deixar que nos afete interiormente. A Bíblia diz em Filipenses 4:6-7 “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus”. Amém.

A graça de nosso Senhor Jesus Cristo o amor de Deus a comunhão e as consolações do Espírito Santo sejam com todos. Amém.

 

Pr. Ismael Menezes
ADMC - Pastor Auxiliar