ADOLESCENTES GUIADOS PELO ESPÍRITO SANTO.
Ex-36. 26, 27

O Jovem Cristão representa uma parcela de grande importância e valor para a Igreja do Senhor. Salomão exortou: “lembra-te do Criador nos dias da Mocidade...” (Ec-12.1). Também ensinou: “alegra-te, jovem, na tua mocidade, e alegre-se o teu coração nos dias da tua mocidade; e anda pelos caminhos do teu coração e pela vista dos teus olhos...” (Ec-11.9). O Evangelista João, falando sobre esse segmento tão importante, afirmou: “Eu vos escrevi Jovens, porque sois fortes, e a Palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno” (I Jo-2.14). Nós, os Pais, temos uma responsabilidade enorme de orientarmos nossos filhos no caminho em que devem seguir, para que não venhamos a sofrer no futuro, caso eles venham a se afastar dos  caminhos do Senhor. É preciso que somemos nossas experiências e nossa maturidade ao ímpeto, a força e ao dinamismo dos Jovens, pois a união dessas duas frentes representa uma vitória para as Famílias e consequentemente para a Obra de Deus.

Gostaria de ofertar a reflexão abaixo aos NOSSOS ADOLESCENTES, que com certeza muito servirá como incentivo e para o crescimento espiritual:
- Jamais despreze a oração diária. E, quando orar, lembre-se que Deus está presente ali, ouvindo suas orações (Hb-11.6).                                                                                    
- Jamais menospreze a leitura diária das Escrituras. E, quando ler, lembre-se que Deus está falando a você; portanto, precisa crer e agir de acordo com o que Ele diz. Acredito que toda apostasia começa em se negligenciar estas duas regras (Jo-5.39).                                
- Jamais passe um dia sem fazer algo para Jesus. Todas as noites medite sobre aquilo que Ele fez por você e pergunte a si mesmo: O que estou fazendo por Ele? (Mt 5.13-16).    
- Se você está em dúvida acerca de algo ser correto ou errado, dirija-se ao seu quarto, dobre seus joelhos e peça a bênção de Deus sobre aquilo (Cl-3.17). Se você não puder fazê-lo, considere-o como algo errado (Rm 16.23).                                                           
- Jamais copie seu cristianismo de outros cristãos ou argumente que tal pessoa faz isto ou aquilo e, por conseguinte, você também pode fazê-lo (2ºCo-10.12). Pergunte a si mesmo: Como o Senhor Jesus agiria em meu lugar? E se esforce para segui-Lo (Jo-10.27).
- Jamais creia naquilo que você sente, se contradiz a Palavra de Deus. Pergunte a si mesmo: O que eu sinto é verdadeiro? Está sendo confirmado pela Palavra de Deus? Se ambos não podem ser verdadeiros, creia em Deus e acredite que seu coração está mentindo (Rm-3.4; I Jo-5.10, 11).  
Amados irmãos, jejuemos, oremos e unamo-nos nossas forças em torno desse CONGRESSO DE ADOSLECENTES. Peçamos ao Senhor uma renovação espiritual. Que a presença do Senhor seja uma constante em todos os momentos, em todas as reuniões, em todos os cultos. Que todos nós, adultos e jovens, pais e filhos, avós e netos, sejamos cada vez mais guiados pelo Espírito do Senhor. Somente assim, estaremos aptos a clamar ao Senhor: MARANATA.

Pr. Ismael Menezes
ADMC - Pastor Auxiliar