ORAR COM MÃOS ESTENDIDAS EM DIREÇÃO AO OBJETIVO.

imposição de mãosPor várias vezes somos orientados a orar com as mãos estendidas em direção ao objetivo que queremos abençoar seja ele; nossa casa, nosso bairro, trabalho etc... Mas, qual a fundamentação bíblica para tal atitude, seria apenas crendice, já que estamos tão longe do local onde queremos que a benção de Deus chegue?

Enganam-se os que assim pensam. A Bíblia respalda essa atitude. O Rei Salomão após a construção do templo em Jerusalém faz uma oração a Deus e suplica desta forma: “...Quando teu povo sair á guerra contra os inimigos e orarem ao Senhor pra banda desta cidade que tu elegeste e da casa que edifiquei ao teu nome, ouve então a oração e a súplica do céu e atende com justiça". ..."Quando pecarem contra ti e forem levados cativos à terra estranha, e se converterem e suplicarem a ti voltados pra banda desta cidade e da casa que edifiquei ao teu nome, ouve então a oração e faze-lhes justiça”. (1reis 8: 44 a 49). Cerca de 450 anos mais tarde este clamor profético se cumpre na Babilônia. O povo de Deus agora estava naquela terra cativo e Daniel orava três vezes ao dia com as janelas de seu quarto abertas para a banda da cidade de Jerusalém. (Dan 6:10) conforme Salomão rogou a Deus e por essa atitude, Daniel obteve vitória.

Meu irmão, se Deus te orientou a orar com as mãos estendidas em direção à sua casa, seu bairro, seu trabalho, quem sabe até ao quarto do seu filho, esteja onde estiver, assim proceda! Deus aprovará sua atitude. Passe o tempo que passar, dure o tempo que durar, por certo Ele responderá ainda que você não veja, como foi o caso de Salomão. Ele dará vitória aos seus como deu a Daniel.

PROFº ROGÉRIO SILVA
Um Conservo Teu