A VERDADEIRA FÉ NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS
( Tiago 2.8,9)


Ensinos de Tiago para uma Vida Cristã Autêntica

’’Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado e sois redarguidos pela lei como transgressores” (Tg 2.8,9).


Jesus escolhe e transforma um pobre em rico com as riquezas da sua graça - Tiago 2.5 - Ouvi, meus amados irmãos. Porventura, não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé e herdeiros do Reino que prometeu aos que o amam?

Somos salvos pela obra redentora de Cristo na cruz, não em função de alguma coisa que somos ou que temos. Se a salvação fosse baseada em méritos pessoais é lógico que não seria pela graça divina. Vemos a graça divina alcançando um gentio chamado Cornélio, o qual aos olhos dos judeus não poderia fazer parte da Igreja de Cristo. Mas Deus que não faz acepção de pessoas e estendeu a salvação para todos os povos da terra agiu prontamente para que Pedro visitasse a casa desse gentil e lhe pregasse o evangelho (E eis que diante de mim se apresentou um homem com vestes resplandecentes, e disse: Cornélio, a tua oração foi ouvida, e as tuas esmolas estão em memória diante de Deus. Atos 10:31).

Pr. Washington Pinheiro Serafim
ADMC - Congregação de Porto Carreiro
Dirigente da Congregação